Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 10/01/2017 às 17:00

Fellipe Bastos rescinde e chega para assinar com Corinthians

Já o meia Wagner se aproximou de um acordo para enfim rescindir seu contrato com o Tianjin Teda da China

Categoria: Esporte

Fellipe Bastos, 26 anos, está muito perto do Corinthians. Ele era aguardado ainda ontem, em São Paulo, para finalizar os termos de seu acordo, já apalavrado.

Fellipe Bastos obteve liberação do Al Ain, dos Emirados Árabes, o que facilita a negociação com o Corinthians. Ainda não há detalhes sobre o contrato com o volante, que deverá ser o terceiro jogador da posição adquirido pela direção corintiana.

Nome ligado ao Corinthians há bastante tempo, Fellipe Bastos estava satisfeito com a vida em Dubai, mas gostou da possibilidade de retorno ao Brasil. O jogador atuava nos Emirados Árabes desde 2015, quando deixou o Grêmio. Antes, atuou por Ponte Preta e Vasco, além do Benfica-POR.

Na avaliação da comissão técnica, Fellipe Bastos se enquadra melhor como segundo volante, posição que também tem Rodriguinho, Camacho e os jovens Maycon e Marciel. A força física e o chute de longa distância são suas melhores características.

Já para funções mais defensivas, o ex-palmeirense Gabriel Girotto realizou exames nesta segunda-feira e assinará acordo por quatro anos. Paulo Roberto, ex-Sport, também fechou um ano de contrato. Três atacantes já foram anunciados: Luidy, Jô e Kazim.

WAGNER

O Corinthians teve uma novidade positiva quanto ao meia Wagner, 31, nas últimas horas. Em imbróglio com o Tianjin Teda, ele se aproximou de um acordo para enfim rescindir seu contrato na China. Dirigentes corintianos estão otimistas para confirmar a aquisição do jogador ainda nesta semana.

“Nós aguardamos uma resposta para as próximas 48 horas, mas temos a indicação de que os chineses aceitaram e o Wagner vai poder retomar sua carreira em 2017”, explicou o empresário João Sérgio.

Quem cuida do acordo de rescisão de Wagner na China, porém, é o ex-zagueiro e hoje empresário Scheidt. Foi ele quem, há dois anos, viabilizou a transferência do meia que defendia o Fluminense na ocasião. Agora, está perto de confirmar a quebra do contrato com o Tiajin Teda.

Segundo apurou a reportagem, Wagner agora se mostrou disposto a abrir mão de uma quantia para poder assinar com o Corinthians. No semestre passado, em meio ao imbróglio com o Tianjin Teda, o meia recusou oferta para receber 80% do contrato que se estende por 2017. A possibilidade de ficar sem atuar neste ano, porém, mudou o cenário.

Embora tenha contrato vigente, Wagner foi retirado da lista de inscritos no segundo semestre de 2016, quando o Teda adquiriu novos estrangeiros. Insatisfeito por ser deixado de lado, o meia não se reapresentou após férias concedidas pelo clube e se movimentou juridicamente para rescindir com a equipe na Fifa e receber 100% dos salários.

Preocupado em criar um problema, o Corinthians então recuou e passou a negociar com outros meias desde o fim do ano passado, em especial Jadson. Ainda que assine com Wagner, porém, a direção corintiana mantém o desejo de repatriar o campeão brasileiro de 2015, também na China.

Entre Corinthians e Wagner, está tudo certo há cerca de dois meses. Assim que de fato esteja livre na China, ele assinará por dois anos para vestir a camisa corintiana.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn