Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 09/01/2017 às 08:02

‘La La Land’ leva 7 prêmios no Globo de Ouro; veja todos os vencedores

A última vez em que um filme recebeu mais de três estatuetas havia sido em 2009

Categoria: Caderno B

“La La Land: Cantando Estações” bateu o recorde de filme que mais venceu prêmios no Globo de Ouro, no domingo (8), com sete estatuetas: filme de comédia ou musical, direção (Damien Chazelle), roteiro (Damien Chazelle), atriz (Emma Stone), ator (Ryan Gosling), canção original e trilha. O musical sobre um pianista e uma aspirante a atriz que buscam o sucesso em Hollywood superou os clássicos “Um Estranho no Ninho” e “O Expresso da Meia-Noite”, que têm seis prêmios cada. 

A última vez em que um filme recebeu mais de três estatuetas havia sido em 2009, com “A Rede Social”. “La La Land” também reverteu a tendência de que normalmente são os filmes de drama que recebem mais destaque na premiação e seguem com força para o Oscar. “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, favorito nesta categoria, ficou com o prêmio, mas não levou nenhuma outra das cinco categorias em que concorria. O Globo de Ouro, entregue por membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, em Inglês), abriu a temporada de premiações 2017, com uma cerimônia repleta de estrelas. Nas categorias de televisão, “The Crown” e “American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson” confirmaram seu favoritismo. Esta última, uma minissérie baseada no julgamento do astro do futebol americano O.J. Simpson, consagrou-se como a mais prestigiada estreia de 2016 -no último Emmy, também foi uma das principais vencedoras.

A surpresa ficou com “The Night Manager” (AMC), drama de espionagem inspirado em livro de John Le Carré, que levou três prêmios na noite. Em uma festa sem discursos comoventes, Meryl Streep emocionou ao criticar a eleição do presidente Donald Trump, ainda que sem citá-lo. A atriz recebeu um prêmio especial em homenagem a sua trajetória no cinema e conclamou os presentes a defender os jornalistas, “porque precisamos deles mais do que nunca”.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn