Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 05/01/2017 às 00:10

Painel Diário

Categoria: Página 2

PERSEGUIÇÃO DE DANIEL A FUNCIONÁRIOS

Com uma postura e discurso para a população e mídia (boa parte dela marrom), o prefeito vem tendo um comportamento desumano com parte de servidores da prefeitura, com clara perseguição política-partidária.

 

VAMOS AOS FATOS...

O funcionário de carreira Rodrigo Paganini, ex-secretário de Vinícius, Manoel Claro, funcionário de carreira (irmão de Hugo Claro), Addy, funcionário de carreira (ex-assessor), Daniela (funcionária de carreira), entre outros, foram todos sumariamente e brutalmente transferidos.

 

DESUMANO

Até transferir de função e local, os reclamantes nada têm a opor. Mas a determinação expressa do prefeito Daniel é que nenhum deles permanecesse no prédio da Rua Bahia ou nas suas imediações. O que estarrece é que todos são concursados, com dezenas de anos na prefeitura e com prontuários limpos. Só o chefe de gabinete Nelsinho (Bulgareli) fez algo parecido na história da prefeitura. EM TEMPO: o prefeito se diz cristão.

 

CARDOSO LIMA

Figura folclórica e polêmica na roda política da cidade anda sumida da pedra. Muitos querem ouvi-la sobre o momento político local e nacional e, em especial, sobre a Odebrecht e seus familiares. Apareça, general!

 

O DIA NO GABINETE, ONTEM

O prefeito Daniel Alonso voltou do almoço às 15h. Atendeu o secretário da Educação, Beto Cavalari, o secretário da Juventude, Renato Augusto Micheletti e representantes da Apae. Solicitou ao secretário Vanderlei que atendesse alguns populares. EM TEMPO: um dos carros oficiais do gabinete fica em posse de Vanderlei, ex-gerente da Casa Sol em Marília. 

 

HOMEM BOM

O presidente da República, Michel Temer, prometeu tomar medida para baixar de 500% ao ano para 250% ao ano os juros do cartão de crédito. A bondade é tão grande que, se der certo, passará a valer a partir de março. EM TEMPO: no Japão, Estados Unidos, Alemanha e outros países, os juros variam de 0,5% a 2% ao ano.  Homem muito bom!

 

NOMEAÇÕES EM MASSA NA CÂMARA E EMDURB

O Diário Oficial do Município não parou de rodar nessas últimas horas. O tão combativo discurso de Daniel e Tato contra os cargos comissionados foi esquecido rapidamente. Afiliados políticos, cabos eleitorais e outros estão sendo indicados a cargos com supersalários. Estamos de olho!

 

FIQUE SABENDO

Hoje vence o prazo dado pelo prefeito Daniel Alonso para decidir se volta ou não com os 132 cargos em comissão extintos por decreto pelo ex-prefeito Vinícius Camarinha. Só para lembrar: na campanha eleitoral Daniel prometeu acabar com todos os cargos. Vamos aguardar!

 

E A MATRA?

Não apareceu para apoiar a extinção dos cargos comissionados em projeto votado na Câmara, que economiza R$ 13 milhões ao ano na prefeitura. NÃO SE POSICIONOU sobre nomeações de secretários fichas-sujas, com maus antecedentes e diversas condenações. Vinho da mesma pipa.

 

CORONEL MARCO ANTONIO E RABIH NEMER

Estiveram reunidos ontem na Emdurb por duas horas o coronel Marco Antonio (ex-secretário da Administração e ex-presidente da Emdurb que abriu centenas de sindicâncias contra humildes funcionários da prefeitura) e o atual presidente da autarquia, Rabih Nemer. Em pauta, salários e acertos a receber, denúncias administrativas feitas na Corregedoria e no MP contra o coronel e aula sobre administração. 

 

CAI O PRIMEIRO SECRETÁRIO

Sem completar uma semana de governo, já foi exonerado o secretário de Obras Pio Marchesi, que atualmente está lotado na regional da CDHU em Marília. Motivo: vamos averiguar.

 

HOMENAGEM

A coluna homenageia hoje o aposentado Antonio Sanches, popular Sanchão, que assessorou os prefeitos Domingos Alcalde e Abelardo Camarinha. Se aposentou com honra na CPFL. É um cidadão e chefe de família exemplar ligado à igreja e aos grupos de terceira idade. Sempre teve ao lado dos humildes e dos pobres. Parabéns, Sanchão!

 

REFLEXÃO

“Não deu nem um pio e caiu”. (Anônimo) 

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn