Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 02/01/2017 às 20:29

Rebelião no Amazonas deixa 60 detentos mortos

Fontes atribuíram o motim a uma guerra entre facções rivais pelo controle de tráfico de drogas

Categoria: Polícia

Sessenta detentos foram mortos em uma rebelião iniciada na tarde de domingo e encerrada apenas na manhã de ontem (2) no Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim), em Manaus.

“A contagem indica que foram 60 corpos. Estão sendo recolhidos e encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para identificação”, disse o secretário de segurança, Sérgio Fontes, ainda pela manhã.

Fontes atribuíram o motim a uma guerra entre facções rivais pelo controle de tráfico de entorpecentes em Manaus. Ele afirmou que o episódio é mais um capítulo do problema que é nacional e deve ser enfrentado pelo governo federal em apoio aos Estados que vem registrando esse tipo de rebelião.

No início da rebelião, eram doze reféns que foram sendo liberados ao longo da madrugada durante as negociações. Quando o Choque da Polícia Militar entrou no presídio, todos já haviam sido liberados pelos líderes da rebelião. O Compaj está localizado no km 8 da BR-174, na capital do Amazonas.

De acordo com o presidente da OAB-AM (Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas), Marco Aurélio Choy, todos os reféns foram liberados e estão bem. Apenas um agente penitenciário foi ferido com “um tiro de raspão” e está hospitalizado, mas sem gravidade.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn