Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 30/08/2016 às 17:04

Bancários podem entrar em greve a partir da próxima terça-feira, dia 6

Na região, 1.000 bancários participam de assembleia nesta sexta (2) para decidir se adere à mobilização nacional

Categoria: Economia

Na próxima terça-feira, dia 6 de setembro, as agências bancárias podem amanhecer fechadas, frustrando correntistas e todos que precisarem pagar faturas, boletos ou outros tipos de cobrança. É que a negociação salarial da categoria chegou a um impasse e em todo o país os bancários irão decidir em assembleias, primeiro sexta, dia 2, e depois  segunda, dia 5, se paralisam as atividades. Na região, 1000 bancários vão se posicionar. Na cidade, 400 profissionais e cerca de 20 agências serão consultadas.

O sindicato da categoria quer que os trabalhadores recebam 14,78% a mais em seus salários, entre reposição da inflação dos últimos 12 meses e aumento real. Nesta segunda-feira (29), a categoria recebeu dos bancos proposta de reajuste de 6,5%, abono de R$ 3 mil e manutenção das regras para PLR, com extinção do vale-cultura em dezembro, se se não for renovado pelo Governo. 

O Comando Nacional dos Bancários indica rejeição da proposta e cobrou resposta para outros pontos como licença-paternidade de 20 dias, vale-refeição durante a licença-maternidade, fim da desigualdade salarial entre homens e mulheres, melhoria nas condições de trabalho, mais saúde e segurança.

Na região, antes de deflagrar greve, os bancários farão duas assembleias. A primeira ocorre nesta sexta-feira (2), às 19 horas. A segunda está agendada para o dia 5 de setembro, também às 19 horas. Os dois encontros serão realizados na sede do sindicato. “Um reajuste salarial deve, primeiro, cobrir no mínimo a perda inflacionária, e a proposta dos bancos não cobre nem isso. Já o abono de R$ 3 mil pode resolver neste primeiro ano, mas significa perdas inaceitáveis para a carreira e a aposentadoria”, declarou um dos diretores, Sidney Minali.

 

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn