Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 08/08/2016 às 18:47

Famema confirma 17 mortes por gripe suína; três pacientes estão na UTI

Foram notificados 115 casos e 40 foram confirmados; cinco exames ainda são aguardados

Categoria: Saúde

CARLOS RODRIGUES

O Complexo Famema, que atende a população regional (62 municípios), em unidades três unidades de internação (HC, HMI e São Francisco), confirmou nesta segunda-feira o registro de 17 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave, causadas pelo vírus H1N1. Os números são referentes ao período entre janeiro e agosto.

Segundo nota da assessoria de imprensa do hospital, assinada pelo coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Fábio Reina, este ano o complexo notificou 115 casos. Foram 80 no Hospital das Clínicas, 31 no Hospital Materno Infantil e quatro no antigo São Francisco.

Destes, apenas 40 casos tiveram confirmação laboratorial. “Suspeitamos de 27 óbitos, sendo 24 no Hospital das Clínicas e três na unidade materno infantil, mas somente 17 apresentaram confirmação de H1N1”, informou a nota.

O Complexo ainda aguarda cinco resultados de exames. Destes, três são de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

MARÍLIA

Os números da Famema, que faz atendimento regional, não correspondem aos casos de Marília. A cidade conta com mais dois hospitais (Santa Casa e Universitário) preparados para receber pacientes com suspeitas da doença.

O último balanço revelado pela Secretaria Municipal de Saúde foi em 02 de junho. Na época, a prefeitura confirmou 119 coletas de amostras, com 18 resultados negativos e 19 positivos para Influenza A (H1N1)

Até aquela data foram, segundo o município, dez mortes para Influenza A e cinco em investigação, aguardando resultado. Em outras seis mortes, a doença foi descartada.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn