Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 05/08/2016 às 13:20

Novo Cruze 2017 sobe de nível e ainda ganha maior desempenho

A concessionária da Chevrolet em Marília oferece um café da manhã deste sábad (5) para apresentar a nova versão do modelo Cruze, que chegou totalmente diferente no mercado

Categoria: Carro

O Cruze evoluiu bastante e saiu na frente dos rivais ao adotar o motor turbo, com objetivo de melhorar o consumo de combustível e dar aquela pitada mais esportiva na condução. Quem quiser conhecer a nova versão, ano 2017, o estoque já está garantido e exposto na rede de revendas Javep, concessionária da Chevrolet em Marília e região.

O sedã da General Motors também passa a oferecer um pacote bastante completo de tecnologias de assistência automática. 

Além do quesito tecnológico, o Cruze até pode ser comparado a modelos superiores também na segurança, com mais rigidez, controle de estabilidade e pelo menos 4 airbags em todas as versões. Outro item que deixa o novo Cruze mais próximo dos carros premium é o preço, entre R$ 90 mil e R$ 107 mil.

A segunda geração do Cruze no Brasil vem com arquitetura totalmente renovada com a "genética" premiada do Astra europeu, o que traz de volta um visual global para a linha da Chevrolet no país. 

As medidas mudaram pouco: 62 milímetros mais comprido, 9 mm mais alto e distância entre-eixos 15 mm maior que o antecessor. Embora tenha perdido quase 100 kg, a carroceria ficou 25% mais rígida em torção, com uso de alumínio e ligas de aço mais resistentes.

A Chevrolet adota pela primeira vez no Brasil um novo motor Ecotec 1.4 turbo flex, com até 153 cavalos de potência (abastecido com etanol) e 24,5 kgfm de torque, sendo 90% disponível entre 1.500 e 5.000 rpm.

Aliado a um câmbio automático de 6 velocidades atualizado, o desempenho do Cruze 1.4 é bem mais interessante que o 1.8, de 144 cv, da geração anterior, mas nem sonhe em ouvir aquele turbo impressionando nas ruas. O barulho é devidamente bem abafado sob o capô.

O turbo deixou o Cruze mais rápido sim, com aceleração linear e bom desempenho nas retomadas. E o melhor de tudo é que o bom rendimento aparece com até 30% menos combustível entrando no motor.

De acordo com o padrão do Inmetro, o Cruze tem consumo médio de gasolina de 11,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. Com etanol, ele anda 7,6 km/l e 9,6 km/l. Estes números significam que o novo Cruze bebe menos que um Chevrolet Classic 1.0, por exemplo.  Algumas facetas do veículo autônomo já aparecem no Cruze em forma de sistemas de assistência, como a permanência na faixa, que mantém o carro dentro das linhas (quando elas são visíveis, obviamente). Daqui a pouco fazer baliza nem deverá ser exigido em exames de direção, já que os carros “aprenderam” a estacionar sozinhos.

O Cruze ainda traz um monitoramento da distância do carro à frente, mostrada em segundos, e farol alto inteligente, que percebe quando outro carro vem em sentido contrário. 

Em Marília, a Javep está localizada na avenida Tiradentes, 1360. Em virtude do feriado, neste sábado (09) não haverá exediente. O atendimento volta ao normal na próxima segunda-feira (11), das 08h às 18h. O telefone para mais informações é o (14) 2105-7000.


Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn