Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 28/07/2016 às 10:52

Quais Domínios uma Empresa Deve Adquirir

Nunca é tarde para ingressar no universo on line e todas as possibilidades que a Internet pode contribuir para sua empresa

Categoria: Economia

Não importa  qual o setor em que uma organização atue, é impossível negar o fato de que todas empresas ou instituições se beneficiam com a construção de uma presença online sólida.

Nunca é tarde para levar uma ideia para a web. Seja uma empresa já estabelecida no mercado ou uma startup no início de suas operações, ambas tem muito a ganhar ao dirigir os seus esforços para conquistar o público na internet.

Decidindo o Nome de Domínio

O primeiro passo ao estabelecer a presença online de uma empresa é garantir a posse dos nomes de domínio relacionados ao negócio em questão. É importante que o domínio escolhido reflita fielmente a organização. Sempre que possível, é preferível que se use o nome completo da empresa (“Empresa ABC”, por exemplo, seria melhor representada pelo domínio “empresaabc.com.br”).

No entanto, nem sempre é possível adquirir o domínio ideal na primeira tentativa. Ao realizar a busca pelo domínio desejado, muitas pessoas se deparam com a mensagem de que o mesmo não se encontra disponível para registro, pois já possui um proprietário. Isso não quer dizer que já exista um negócio em funcionamento com o mesmo nome que o seu. Muitos domínios são comprados com o simples fim de especulação (são adquiridos pelo preço mínimo de registro para serem revendidos a possíveis interessados a um preço mais elevado no futuro).

Nesse caso, o interessado no domínio possui duas alternativas: negociar a aquisição junto ao proprietário do domínio, ou escolher um novo domínio. Muitas vezes, o valor solicitado pelo domínio pode ser proibitivo, especialmente para empresas que estão começando. Assim, a segunda alternativa acaba sendo a mais buscada.

É interessante que a empresa adquira todas as principais combinações de domínio possíveis. Digamos que a “Empresa ABC” seja do ramo de imóveis. Nesse caso, além dos domínios “empresaabc.com.br” e “abcempresa.com.br”, seria interessante ainda adquirir os domínios “imobiliariaabc.com.br” e “abcimoveis.com.br”, por exemplo. Assim, você pode redirecionar todos estes domínios para o site da sua empresa, abrangendo um número maior de possíveis termos usados para procurar pela sua empresa e conseguindo uma melhor colocação nos mecanismos de busca. 

Escolhendo as Extensões Corretas

Outro ponto importante ao escolher um domínio diz respeito às extensões a serem adquiridas. No Brasil, a grande maioria das empresas utiliza a terminação “.com.br”. Sempre que possível, esta terminação deve ser adquirida, não importa o ramo em que a empresa atue. No entanto, para empresas que atuem ou tenham clientes e representantes fora do Brasil, é fundamental que seja adquirida a extensão “.com”, tendo em vista que é a extensão utilizada convencionalmente por empresas com presença internacional. Se a empresa irá utilizar o domínio terminado em “.com” ou “.com.br” como domínio primário, fica a seu critério. É importante adquirir ambos para que não reste margem para confusão na hora de digitar o endereço do site.

Adquirir as diferentes combinações de domínios para um site é um processo simples e que pode se revelar incrivelmente útil no futuro, especialmente para empresas que possuem planos ambiciosos. Além disso, a aquisição em pacotes de empresas como 1&1, é um investimento extremamente barato comparada com gastos regulares como telefonia ou aluguel. Não há por que deixar de proteger o nome da empresa na internet quando isto pode ser feito a um custo tão baixo.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn