Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 13/07/2016 às 19:33

Santa Casa lança “Adote 2016”; uma contribuição ajuda duas vezes

Voluntários dão a largada na maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil do país; em 2015, 1,9 mil carentes foram beneficiados pelo ‘Adote’

Categoria: Saúde

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

O departamento de Recursos Humanos da Santa Casa de Marília, em apoio à coordenação local da Campanha McDia Feliz, deu início ao “Adote 2016”. Com apenas uma contribuição, empresas e pessoas físicas podem ajudar duas vezes. No ano passado, 1,9 mil  crianças e adultos carentes foram beneficiados com as doações de tíquetes antecipados, revertidos para instituições assistenciais.

No próximo dia 27 de agosto, toda a arrecadação com a venda do sanduíche Big Mac, nos dois restaurantes de Marília, será revertida para a implantação de um serviço de atendimento psicológico no hospital. Para reforçar a campanha, a instituição oferece os tíquetes antecipados a R$ 15,50 e as camisetas licenciadas a R$ 25.

A analista de Recursos Humanos da Santa Casa, Sara Antunes, conta que a iniciativa do “Adote” surgiu dos próprios funcionários, que passaram a entregar parte dos tíquetes adquiridos no RH, para que fosse feita destinação social. Com o crescente volume, a ação passou a contar com ajuda externa e várias empresas, colaboradores particulares, clubes de serviço e organizações passaram a doar.

Sara conta que o “Adote” é uma ação pioneira de Marília. “Quem compra o tíquete antecipado já ajuda na causa do combate ao câncer infantojuvenil. Quando adota e oferece o Big Mac a uma criança, em uma entidade, está proporcionando uma experiência e ajudando pela segunda vez. É muito gratificante”, afirma Sara.

Para participar, basta fazer contato com a equipe do RH através do endereço eletrônico rh.psicologia @santacasamarilia.com.br. O departamento possui uma planilha com as entidades cadastradas e organiza a ação. É possível contribuir com um único tíquete ou ainda com quantidades maiores. Algumas empresas e organizações têm adotado entidades inteiras, com centenas de beneficiados. Durante a entrega, quem doou pode acompanhar e conferir a alegria das crianças.

Tíquetes antecipados

Os tíquetes do McDia Feliz e as camisetas oficiais da campanha estão à venda desde o início do mês na Secretaria-Geral da Santa Casa, na Detalhes Presentes (Esmeralda Shopping e loja da rua Sperêndio Cabrini), ou ainda com os voluntários da campanha (funcionários do hospital, integrantes de clube de serviços e apoiadores).  

Interessados em adquirir lotes ou apoiar a produção de camisetas (com logotipo na manga) podem entrar em contato direto com a coordenadora do McDia Feliz em Marília, Erica Legutcke, pelo e-mail secretaria geral@ santa casamarilia.com.br ou telefone (14) 3402-5555, ramal 5559. 

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Ma c no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn