Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 02/06/2016 às 18:36

H1N1 já matou nove em Marília, diz nota da Secretaria de Saúde

Seis óbitos aconteceram no HC e foram confirmados na quarta-feira (01); as outras três mortes, nos demais hospitais da cidade

Categoria: Saúde

CARLOS RODRIGUES

A Vigilância Epidemiológica de Marília, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, informou nesta quinta-feira (02) que a cidade já registrou dez mortes por complicações de gripe este ano. Em nove casos foi confirmada a presença do vírus H1N1. Para um décimo registro (também fatal) não foi constatado o subtipo viral, apesar da constatação de Influenza na amostra analisada. Não foram divulgados idade e sexo das vítimas.

Ainda segundo o serviço municipal, já foram coletadas 119 amostras em pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) este ano. Em 18 casos, a doença foi descartada e 81 aguardam conclusão dos exames laboratoriais.

A cidade já soma 19 resultados positivos para Influenza A (H1N1), que resultaram em nove mortes. Pelo menos 70 pacientes já tiveram alta médica e estão curadas. Não foi divulgado o número de internados.

Ainda são investigadas cinco mortes em Marília. Em seis casos em que houve morte, os resultados foram negativos para Influenza. Os números revelados nesta quinta-feira (02) integram o balanço da campanha da vacinação contra a gripe este ano na cidade, que indica cobertura de 95% dos grupos definidos pelo Ministério da Saúde como prioritários.

REGIÃO

Além dos nove moradores de Marília vítimas do H1N1, os hospitais instalados na cidade também notificaram, aos respectivos municípios, pacientes da região que morreram com suspeita de contaminação pelo vírus.

Segundo balanço da Famema, divulgado na quarta-feira (01), deram positivos os exames de uma menina de 12 anos, moradora em Quintana, e de um homem de 58, residente em Ocauçu. As mortes aconteceram no Hospital das Clínicas e Hospital Materno Infantil.

O complexo hospitalar também notificou – e estão sob investigação – as mortes de um homem de 70 anos, morador em Itumbiara (GO); uma menina de oito anos, do município de Salmorão; uma mulher de 58 (Gália), outra de 51 (Garça) e ainda uma paciente de 52 anos, moradora em Guaimbê.

Os demais hospitais não emitiram nenhum boletim sobre o surto de Gripe A.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn