Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 01/06/2016 às 17:58

Sobe para oito o total de mortes por Gripe A confirmadas pela Famema

Seis vítimas moravam em Marília; outras duas são de Quintana e Ocauçu

Categoria: Saúde

CARLOS RODRIGUES

Subiu para oito o total de mortes por Gripe A, causada pelo vírus H1N1, nos hospitais do Complexo Famema em Marília. Seis vítimas eram moradoras de Marília; as outras duas de Quintana e Ocauçu. Ainda são investigadas mais oito mortes que podem ter sido causadas pela doença. O balanço da Vigilância Epidemiológica do município, que incluiria os demais hospitais da cidade, ainda não foi atualizado.

Segundo o Serviço de Vigilância Epidemiológica interno da Famema, foram notificados no Hospital das Clínicas (HC) e Materno Infantil (HMI), um total 89 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Até o final da tarde deste dia 01º de junho, oito pacientes permaneciam internados, sendo seis no HC e dois no Materno. Em 2016, o Complexo já notificou 19 pacientes mortos com suspeita de H1N1 e apenas três casos foram descartados.

Entre os seis mortos confirmados em Marília, três são homens e três mulheres. A vítima mais jovem tinha 44 anos (sexo masculino) e a mais idosa, 69 (mulher). A média de idade dos fatais em Marília é de 55 anos.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que aguarda, para os próximos dias, a divulgação de novo boletim da Vigilância Epidemiológica Municipal, que inclui as notificações de todos os hospitais e serviços de saúde da cidade.

Os dados mais recentes foram divulgados no dia 18 de maio e indicam a coleta de amostras em 108 pessoas, com 16 resultados negativos; nove positivos para Influenza A (H1N1) e 83 aguardando resposta do laboratório responsável.

Até aquela data, o município confirmava três óbitos positivos para Influenza H1N1 e oito pendentes de resultado de exames.

VACINAÇÃO

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terminou nesta terça-feira (31) nos estados em que foi atingida a meta de imunização. Em São Paulo, mais de 94% do público-alvo foi imunizado.

Segundo números do Ministério da Saúde, o Estado lidera o ranking de mortes por gripe A, com 45,6% dos casos (310/679). Rondônia, Acre, Roraima, Tocantins, Piauí e Sergipe não tiveram mortes registradas. Em todo o Brasil, segundo o órgão federal, 679 já morreram pelo vitus Influenza este ano.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn