Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 03/05/2016 às 17:27

Marília recebe mais 17,6 mil doses e mantém vacinação

Moradores dos grupos prioritários podem procurar unidades de saúde para se imunizar, informa Secretaria de Saúde

Categoria: Saúde

CARLOS RODRIGUES

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira (03), por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, que recebeu um lote com 17,6 mil doses da vacina contra a gripe para prosseguir a imunização dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. O prazo termina no próximo dia 20.

A distribuição para os postos aconteceu durante a tarde e a expectativa é que todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e postos do ESF (Estratégia Saúde da Família) atendam os moradores de cada área de cobertura, desde o início do expediente desta quarta-feira (04).

Com o novo lote, já chega a 37.300 o número de doses destinadas à população de Marília. Esse volume corresponde a 70% dos 53 mil moradores que, conforme levantamento do município, fazem parte dos grupos prioritários.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que novos lotes sejam enviados, para totalizar a cobertura em 100% até o dia 20 de maio. Este ano, devido ao temor da doença (principalmente por conta de surto de Gripe A), não será necessária prorrogação para atingir a meta.

A vacina contra a Influenza, com ação preventiva ao vírus H1N1, também já está sendo distribuída nos hospitais para imunizar médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde.

No ano passado, sem incidência da doença, a campanha foi prorrogada duas vezes. Até julho, a secretaria de saúde havia imunizado 67,7% do público alvo. Naquele ano. a Diretoria Regional da Saúde liberou doses para outros grupos, como policiais civis e militares (incluindo bombeiros); funcionários dos Correios; e para professores e funcionários das escolas de ensino fundamental e médio dos setores público e privado.

DEVE SE VACINAR

Podem ser vacinados bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade; idosos a partir dos 60 anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias); indígenas, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde. Durante o período da campanha, também será realizada a atualização das vacinas que estiverem em atraso.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn