Jornal Diário
Marília,
FacebookTwitterYouTube

Postado em 28/04/2016 às 18:47

Hospitais precisam se reinventar, diz pesquisador

Paulo Carrara de Castro, da Santa Casa de SP, e Marcos Vinícius Lima, secretário geral do Coren-SP,

Categoria: Saúde

O envelhecimento da população, a redução da taxa de natalidade e das doenças relacionadas à nutrição e saneamento, o aumento das patologias crônicas, pressão por vagas nos atendimentos ambulatoriais e redução das internações têm exigido uma nova estratégia para os hospitais. Esta foi uma das conclusões apresentadas, com propostas de remodelação da atenção hospitalar, durante o Fórum de Saúde Pública Santa Casa de Marília, realizado nesta quarta-feira (27), na Associação Paulista de Medicina (APM), em comemoração aos 87 anos do hospital.

Os dados foram apresentados pelo médico sanitarista e pesquisador Paulo Carrara de Castro, professor da Faculdade de Medicina da Santa Casa de SP e consultor do Cealag (Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão).

Também participou do debate, apresentado o papel do profissional de enfermagem e a “lateralização” das relações, em equipes multidisciplinares, o secretário geral do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), Marcus Vinícius de Lima Oliveira.

Médicos, gestores, enfermeiros e demais profissionais de assistência e administração hospitalar participaram do Fórum. A mediação dos debates foi feita pela superintendente da Santa Casa, Kátia Ferraz Santana. O provedor do hospital, Milton Tédde, no encerramento, comentou as dificuldades financeiras e pediu mais envolvimento de voluntários, para garantir que a população jovem e adulta chegue à maturidade com dignidade.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn