Marília,
IVCAnuncie SobreExpedienteContato
Jornal Diário
FacebookTwitterYouTube

Postado em 13/11/2013 às 01:00

Marília ganha curso de Engenharia Civil pela FAIP

O profissional da área tem sido muito requisitado pelo mercado de trabalho

Categoria: Geral

O Ministério da Educação (MEC) acaba de autorizar a FAIP (Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista) a oferecer o curso de Bacharelado em Engenharia Civil. A primeira turma inicia já no próximo semestre.

“Certamente esse curso vem ao encontro dos anseios de toda comunidade e a implantação dele implicará em avanços científicos e tecnológicos na área, o que contribuirá com o desenvolvimento e com a transformação social de Marília e região”, aponta a diretora da FAIP, Dayse Shimizu.

O profissional da Engenharia Civil tem sido muito requisitado pelo mercado de trabalho, que ainda sofre com a falta de profissionais qualificados. A empresa Catho, por exemplo, que trabalha com o recrutamento online de profissionais, oferece hoje 4,3 mil vagas para engenheiros civis. O salário inicial desse profissional gira em torno dos R$ 4 mil passando para os R$10 mil nos cinco primeiros anos de exercício profissional.

O Engenheiro Civil é o profissional responsável por projetar e gerenciar todo o tipo de obra, desde casas até prédios, pontes, estradas e barragens. Além disso, ele também acompanha toda a etapa de uma obra e de uma reforma. Para garantir que o profissional da FAIP desenvolva todas as habilidades com qualidade, a Instituição oferece toda a estrutura necessária como, por exemplo, por meio “do uso da tecnologia com softwares como Autocad e outros, que permitirão, desde o primeiro período do curso, a prática aliada à teoria”, explica Dayse Shimizu.

Com esse curso a FAIP passa a oferecer cinco opções de graduações: administração, educação física, engenharia civil, pedagogia e moda. 

As aulas iniciam no dia 3 de fevereiro de 2014 e os interessados em cursarem uma das graduações da FAIP contam com duas opções já marcadas de vestibular, uma no dia 23 de novembro e outra no dia 01 de dezembro, ou podem ainda agendar a sua prova. Outras informações podem ser obtidas no site da instituição www.faip.edu.br ou por meio do telefone 3408-2200.

Comentários

Publicidade Interna
Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Caderno B
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. StrikeOn